quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Floribella - Historia I




Maria Flor Valente é uma menina em tudo extraordinária. Sempre acreditou em fadas. Que elas não só existem como nos protegem e estão lá, nos momentos mais difíceis. As fadas e todo o seu mundo mágico, onde as coisas que parecem impossíveis se tornam fáceis, estão sempre com ela. Flor, como todos a conhecem, perdeu a mãe quando criança, o pai sempre esteve ausente. A vida não lhe foi fácil. Não teve tempo para estudar ou para brincar, como as outras crianças, mas aprendeu a fazer frente aos desafios e a vencê-los, das maneiras mais originais que se possa imaginar.

Flor tem um sonho. Quer cantar. Têm uma banda, que atravessa uma crise. Vão ter uma audição importante e a vocalista acaba de abandonar o grupo. Flor agarra a oportunidade. Nessa noite, a banda consegue um show. Vão tocar na casa de uma família rica. São os Fritzenwalden. E é lá que Flor conhece Frederico. Há muito tempo que Flor sonhava com o seu príncipe encantado. Imaginava-o alto, louro, de olhos verdes, penetrantes. Quando Flor vê Frederico pela primeira vez, sabe que é ele o seu príncipe, o homem da sua vida. E que nunca mais o vai esquecer.
Frederico Fritzenwalden é o mais velho de seis irmãos. Nasceu no seio de uma família luso-alemã da capital. O pai fez fortuna no ramo da engenharia. Fundou um império de empresas e deu aos filhos uma educação germânica, rígida, formal, conservadora. Tinha uma paixão, voar, e passou-a a Frederico. Mas a tragédia abateu-se sobre os Fritzenwalden. Durante um vôo de recreio, o pai perdeu o controle do avião que pilotava e despenhou . A morte do patriarca dos Fritzenwalden deixou Frederico à frente dos destinos da família. Encheu-o de responsabilidade e retirou-lhe a juventude.Tal como Flor, Frederico perdeu a mãe muito cedo. Helena Fritzenwalden sempre foi para Frederico o lado do sentimento, da ternura. Frederico perdeu esse lado. E só vai reencontrar quando conhecer Flor.
Por FabioAmon :
Muitas pessoas poderão dizer ' coisa de criança ' mais não sabem a ' maravilidade ' que isso me causa , o sonhar com o príncipe , sonhar com lugares maravilhosos, cenas maravilhosas , seja la com a pessoa amada ou em família ou até mesmo sozinho . sonhar é prever o futuro é batalhar o hoje pra conseguir amanha, e acordar mesmo sem ter as fadinhas , mais dizer bom dia pra si mesmo . é ter um pouco de ' floribella ' em cada um . NÃO peço que fiquem abobados que nem eu .! mais que pense com essa historia que apesar de um conto e fadas , foi lutado, foi construindo a cada dia . o texto em si , não mostra a historia . mais pode ser que ao longo dos dias eu comente algo sobre essa historia que pra mim tem um significado muito belo . Eu tenho o meu príncipe, que com ele e por ele , sonho sonho sonho , e planto hoje pra conseguir amanha .!

5 comentários:

  1. gosteii do blog menos a parte do flor e bella
    eu odeio !
    odeio flor e bela odeiooo
    esse nome odeiooo !
    minah irmã via a novelinha e quanto mas ela via mas eu odiava , pelo fato de uma mulher agir como uma adolescente
    mas o blog e legal
    gosteii da menina que rir !

    ResponderExcluir
  2. oii...
    ta ai... gostei do seu blog e do jeito que vc escreve...
    não digo só por causa desse post, mas dos outros que também são interessantes..!!
    ótimos temas
    parabéns!! ;P
    visitarei mais vezes!!

    ResponderExcluir
  3. ooopa!
    Vi teu comentário lá n'O Coaxar do Sapo. Valeu pelo elogio.
    Mas não estou aqui para retribuir. Gostei mesmo do texto.
    Questões internas, sonhos. Um devaneio necessário.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Questões internas sempre nos corroendo vivos não é? haha. Nunca gostei de Floribella, mas o post foi legalzinho.
    Sobre o meu post, todos eles terminam com uma questão, para que a pessoa possa parar e pensar e encontrar a resposta em si mesmo...

    Abraço

    ResponderExcluir