terça-feira, 4 de agosto de 2009

Domingo...



Ô diazinho difícil pra mim. Por mais que tenha o que fazer, sempre tenho que voltar pra casa e "apreciar" a depressão da noite. A cidade silenciosa, um silêncio que incomoda. Logo eu, que gosto de saber que o mundo está funcionando.


Acho que é isso, me dá uma sensação de que o mundo parou, que as pessoas pararam de viver, de que esse silêncio só incomoda a mim. Sei que tem muita gente que compartilha desse sentimento, por motivos diferentes, mas com a mesma essência.


É essa hora que vêm as lembranças mais felizes que acabam machucando, por serem apenas lembranças, vêm também as angústias e preocupações da semana que vai começar. Acho que o que mais me incomoda são as lembranças, a saudade, de ter ido ao paraíso e comprado a passagem de volta.


Preciso mudar isso, fazer do domingo o melhor dia da semana. Deixar que as lembranças boas venham, mas que não machuquem, deixar a saudade vir, porque um dia eu vou matá-la, ou pelo menos adormecê-la.


Enquanto não consigo fazer isso, continuo olhando pra cidade, meio morta, mas com a certeza que dentro daqueles prédios apagados, existem pessoas felizes, que amam cada dia de sua vida, seja ele qual for...

9 comentários:

  1. Deixe que as lembranças boas venham, e se o fato de serem lembranças te incomodar, então apenas pense naquilo, apenas passe a imagem na sua cabeça. Olhe para o céu escutando uma boa música ou lendo um bom livro. Eu consigo passar horas fazendo isso : )

    ResponderExcluir
  2. Bela poesia.

    Não existe uma saída na terra para solidão, ou qualquer caminhão de feridas.
    Mesmo sabendo que estamos perto de alguém, o vazio é maior.. as vezes nos sentimos assim mesmo.

    Creio que se ha possibilidade de se sentir seguro e não só no quarto, ela se chama Deus, um ser dificil de se encontrar.

    ResponderExcluir
  3. sim sim... não é só vc q passa por dias dificeis... o q diferencia é como saímos dele !
    nota 10 pro texto e para a imagem !

    Comenta no meu também ok ?
    http://www.escolhaopcional.blogspot.com/
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Saudade não é salgada não, saudade é doce... Doce como o mel, basta saber a quantidade do mel que vai usar...

    http://sexoeacidadesp.blogspot.com

    comenta?

    abraço

    ResponderExcluir
  5. A saudade tem q ser entendida como um sentimento bom, mesmo quando se referir a pessoas que já não estão mais conosco. Falar é fácil neh? Mas, temos que pensar que se é saudade é porque os momentos foram bons! Eles podem não voltar, mas outros virão e encherão nosso dia de alegria.

    Abraço Fah...

    =)

    ResponderExcluir
  6. fabio, valeu pelo comentario.
    tb estou seguindo o seu blog, q é mto legal.
    aproveita e se cadastra pra receber as news do Papo Pop por e-mail http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=papoPop
    abs

    ResponderExcluir
  7. Ah! Segue o meu lá! to seguindo o seu já e linkei!
    Até!

    ResponderExcluir
  8. Que Lindoo Faahh... Nossa, e eu compartilho desse sentimento com você, acho o Domingo tão vazio, frio, difícil dizer porque, mas o Domingo trás sempre com ele uma nostalgia enorme!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O domingo é tão nostálgico' .
    belo texto (:

    http://estoumeavir.blogspot.com/

    ResponderExcluir