sábado, 24 de outubro de 2009

Fazer alguem feliz .




O bem

' Milhares de pessoas não sabem bem o que é fazer o bem ao próximo ? não é culpa delas nem de nimguem, o fato é que pessoas assim tem sentimentos não só pensando nela mesmo e sim nos outros ! ao menos na pessoa que esta ao seu lado convivendo e vivendo ao lado .! Mais tem pessoas adimiraveis ao ponto de ter um coração belo para então transmitir alegria solidariedade paz e esperança para aqueles que faltam isso por motivos de depreçao, solidão, egoísmo, doença. ( infelizmente motivos não faltam )
Mais que BOM que existem pessoas assim. Eu nao chego nem perto de pessoas que nasceram pra fazer verdadeiramente o bem . mais eu tento e luto pra que todos ao meu lado e mesmo aqueles que não estão sejam pessoas felizes, O meu prazer da vida é poder ver sorrisos entre as crianças adultos mesmo com problemas pessoas amadas, dando e recebendo carinho ! NÃO TEM COISA MELHOR . penso assim: se todos gostam de dar carinho ser amado ser respeitado , o pq NÃO fazer o mesmo com as pessoas, nem que ela seja egoísta se ame só queira a felicidade pra ela . mais ao menos as pessoas que estão junto na vida .! isso é MUITO BOM E GRATIFICANTE pra ambas pessoas ou até para um mundo melhor .nem que seja uma rua melhor, um bairro melhor e assim por diante.!
Este aspecto bastante egoísta do altruísmo parece barateá-lo. Mas não podemos esquecer que conseguimos sobreviver e evoluir graças a um complexo jogo de factores, e se é verdade que ajudar os outros faz bem para nós, é verdade ainda mais evidente, que faz mais bem, quando ajudamos com amor.

7 comentários:

  1. O filantropismo é realmente algo muito interessante, e muito difícil de compreender. A única coisa que se pode concluir é que fazer o bem faz bem.

    http://paralaxehiperbolica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeeeeeee td bem cntg????
    ainda te esperú no leesmorfet tenhu crtz ki um dia desse vc me faz o favor e uma visitita rsrsrsr.r.....
    bjússsss millllll
    parabénsssss pelos lindússss posts

    Le

    ResponderExcluir
  3. Fazer o bem e receber o bem...
    Se as pessoas fossem cientes do bem e da colheita farta que gera a reciprocidade do carinho... o mundo seria imensamente mais colorida! Luz e paz pra ti... sigo-te a partir de hoje aqui no blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Que esse sentir em amar o próximo possa nos alcançar sempre.

    E só ama o outro quem consegue amar a si próprio. E essa é a parte mais difícil. Há pedaços, lacunas em nós, que aparentemente não são vistosas para amar - mas devemos. Devemos amar cada partícula do nosso ser. Fazendo assim, conseguiremos estender a mão em amor ao próximo.

    Um abraço, rapaz.

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que você faz para si, reflete para os outros. Se você sabe se valorizar, se amar, se respeitar, SE tudo. As pessoas que te circundam sentirão isso. Fazer bem está não só ligado aos atos, as energias são significativas em qualquer momento.

    Adorei. Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Faabeo; O apóstolo Paulo escreveu em I Coríntios 13 que o amor é o dom supremo. No livro de Atos 17: 22-31 o mesmo apóstolo deu exemplo de respeito religioso quando discursou no Areópago, em Atenas, de uma forma que não agredisse os 'fiéis' dos deuses gregos. O profeta Isaías disse que Deus é rico em perdoar. O que falta ao homem, ao mundo é a capacidade de amar, respeitar e perdoar.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei o blog! Parabéns!

    Fazer bem aos outros nos faz bem também, é verdade. Algo que todos deveriam praticar.

    Abraço, boa semana ;)

    Julia (Blog Mania de Escrever: www.amaniadeescrever.blogspot.com )
    Obrigado por ser meu seguidor!

    ResponderExcluir